‘A história vai lhe fazer justiça’, diz Mendes sobre Alexandre de Moraes
Decano do Supremo voltou a defender, nesta quarta, o ministro que é alvo de sanções dos Estados Unidos por conduzir investigações contra Jair Bolsonaro

O ministro Gilmar Mendes, do STF, renovou, nesta quarta, seu apoio e solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes, alvo de sanções dos Estados Unidos, a partir de articulações feitas por Eduardo Bolsonaro junto ao governo de Donald Trump.
“Eu apoio o ministro Alexandre de maneira inquestionável. Acho que o Brasil deve muito ao ministro Alexandre de Moraes. Sou plenamente solidário ao ministro. Se nós estamos aqui hoje, num ambiente democrático, devemos muito ao ministro Alexandre de Moraes e sei que a história vai lhe fazer justiça”, disse Mendes.
O decano do STF também criticou o governo Trump por tentar pressionar, com a imposição de sanções, o Supremo a livrar Jair Bolsonaro das investigações na Corte. “Isso é de todo impróprio. Evidente que negociações comerciais ocorrem a toda hora. Agora, tentar envolver nesta cesta o papel institucional do país, a independência do Judiciário, não faz sentido algum”, disse Mendes, após falar no Seminário do Lide de João Doria, em Brasília, sobre pejotização.