A possível dança das cadeiras no governo que pode rifar Freixo da Embratur
União Brasil será convidado por Lula a ocupar a agência se a ministra do Turismo deixar o partido
Se Daniela Carneiro ficar no Ministério do Turismo, mesmo migrando ao Republicanos, o União Brasil será convidado por Lula a ocupar a Embratur, hoje comandada pelo Marcelo Freixo.
O ex-deputado, por sinal, se filiou recentemente ao PT, depois de disputar o governo do Rio de Janeiro pelo PSB no ano passado e ser derrotado no primeiro turno para Cláudio Castro (PL).
Na edição de VEJA que está nas bancas, o Radar mostra que o Palácio do Planalto acredita que o União Brasil pode aproveitar a crise com Daniela, que pediu ao TSE para deixar o partido nesta semana, para rifar Juscelino Filho do Ministério das Comunicações. Ambos são deputados federais licenciados.
Na terça-feira, o presidente do legenda, Luciano Bivar, disse ao Radar que a decisão de manter a ministra no cargo caso ela realmente saia da sigla é uma decisão do governo Lula, mas mandou um recado para o petista:
“O governo do PT é um governo inteligente, de profissionais, no bom sentido. Sabe que questões paroquiais não podem ser mais importantes que as do país. E vai entender se é melhor ter um ministério entregue a um partido ou a uma pessoa física”, declarou o deputado pernambucano.