Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A produtora suspeita de pagar o hacker e o dinheiro do PL nas eleições

Hernani Filmes, de assessor de Carla Zambelli, recebeu verba do fundo partidário e do fundo eleitoral na campanha de 2022

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 21h08 - Publicado em 15 set 2023, 08h01

A Hernani Filmes, que integrantes da CPMI do 8 de Janeiro suspeitam ter sido usada por Carla Zambelli para pagar ao hacker Walter Delgatti por serviços como a invasão ao sistema do CNJ, recebeu 500.000 reais do PL e 253.000 reais de candidatos do partido em 2022.

Delgatti também contou à CPMI que a campanha de Jair Bolsonaro chegou a aventar a ideia de, em 7 de setembro de 2022, o hacker usar um aplicativo próprio em uma urna e mostrar à população que seria possível “apertar um voto e sair outro”.

A Hernani Filmes e Marqueting Ltda pertence a Monica Romina, esposa de Jean Hernani Vilela, assessor de Zambelli que transferiu pelo menos 3.000 reais do próprio bolso ao hacker. Delgatti diz ter recebido, no total, 40.000 reais pelos “serviços” à deputada.

Antes de trabalhar para Zambelli, Vilela foi lotado no gabinete de Joice Hasselmann e na liderança do governo Bolsonaro no Congresso.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.