Após prisão do pai, Clarissa Garotinho abandona reunião sobre crise no Rio
Após a prisão do pai, o ex-governador Anthony Garotinho, sua filha, a deputada federal Clarissa Garotinho, deixou às pressas a reunião sobre a crise orçamentária do estado. O encontro, que aconteceu no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, teve a presença de 24 deputados e do governador, Luiz Fernando Pezão. A reunião começou às 9h30 e […]
Após a prisão do pai, o ex-governador Anthony Garotinho, sua filha, a deputada federal Clarissa Garotinho, deixou às pressas a reunião sobre a crise orçamentária do estado.
O encontro, que aconteceu no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, teve a presença de 24 deputados e do governador, Luiz Fernando Pezão. A reunião começou às 9h30 e Clarissa pôde permanecer por apenas 1 hora, já que seu pai foi preso por volta das 10h30.
Anthony Garotinho foi levado para a sede da Polícia Federal no Rio, na Praça Mauá, região central. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça Eleitoral de Campos, no norte fluminense, por ordem do juiz Glaucenir Silva de Oliveira.
Ele é investigado na Operação Chequinho, que tem como objetivo apurar o uso eleitoral do programa Cheque Cidadão. O benefício social teria sido usado para compra de votos nesta eleição. Segundo sua defesa, no entanto, a operação foi ilegal e abusiva. O advogado do ex-governador, Fernando Fernandes, já entrou com um pedido de habeas corpus.