Arns, de petista a tucano
Depois de flertar com PPS e PSB, o senador Flávio Arns deu uma reviravolta e fechou sua filiação ao PSDB. A cerimônia oficial de filiação deve ocorrer até sexta-feira. Trata-se de uma volta ao partido ao qual foi filiado durante onze anos, até 2001. Crítico à atuação dos tucanos no governo FH, Arns se filiou […]
Depois de flertar com PPS e PSB, o senador Flávio Arns deu uma reviravolta e fechou sua filiação ao PSDB. A cerimônia oficial de filiação deve ocorrer até sexta-feira. Trata-se de uma volta ao partido ao qual foi filiado durante onze anos, até 2001. Crítico à atuação dos tucanos no governo FH, Arns se filiou ao PT naquele ano.
Depois de oito anos no PT, o senador paranaense voltou a surpreender em agosto. No dia em que o PT ajudou na absolvição de José Sarney, Arns aproveitou o próprio plenário do Conselho de Ética para fazer um duro discurso. Disse que se sentia envergonhado de pertencer ao partido, que jogara “a ética no lixo”, e anunciou que sairia do PT. Agora, volta às hostes tucanas.