Bancada da cama velha começa o ano com presentão na Câmara
Licitação para compra de 88 camas e colchões para apartamentos funcionais de deputados será aberta nesta quarta-feira
A Câmara dos Deputados vai abrir nesta quarta-feira uma licitação para comprar 88 camas e colchões, que equiparão apartamentos funcionais dos parlamentares.
O edital, lançado no dia 26 de dezembro, prevê a aquisição de 50 camas boxe de solteiro — com camas auxiliares de embutir, colchões de molas e “pillow top“, 20 camas queen size e 18 king size, “novas e para primeiro uso”.
O objetivo da compra é atender “a demanda de substituição de colchões velhos e camas boxe defeituosas, com estrutura danificada e sem condições de reparo”.
O valor estimado da licitação não foi divulgado, o que só será feito após o encerramento da fase de envio de lances pelos participantes do pregão eletrônico.
Sala de jantar
Nesta segunda, aliás, a Câmara abriu outra licitação para comprar móveis para sala de jantar dos apartamentos disponibilizados aos deputados: 120 cadeiras sem braços, 24 mesas de jantar, 24 mesas laterais de madeira, 24 bufês residenciais e 12 mesas de centro.
“O objetivo é manter os apartamentos em boas condições de habitação, incentivando as ocupações em detrimento do auxílio-moradia e proporcionando economia aos cofres públicos”, aponta o edital.