Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Bancada ruralista pede prisão de João Pedro Stédile, líder do MST

Frente Parlamentar Agrícola mandou ofícios ao TCU, PGR e MP de São Paulo

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 abr 2023, 17h59 - Publicado em 13 abr 2023, 17h57

A bancada ruralista enviou ofício ao procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Luiz Sarrubbo, em que solicita “investigação imediata e avaliação de prisão temporária ou prisão preventiva do Sr. João Pedro Stédile”. O economista foi um dos fundadores do MST e incitou, em vídeo publicado pelo movimento, os trabalhadores sem terra a invadir fazendas. 

Além do ofício a Sarrubbo, a Frente Parlamentar Agrícola também pediu ao procurador-geral da República, Augusto Aras, investigar Stédile. Os ruralistas também querem que o presidente do TCU, Bruno Dantas, tome providências. 

“O Brasil não pode assistir calado a uma ameaça grave ao Estado de Direito, a uma ameaça grave ao direito à propriedade, uma ameaça grave à nossa Constituição e mais uma vez um clima de insegurança no campo para os nossos produtores rurais”, disse o presidente da Frente Parlamentar, o deputado Pedro Lupion. 

Em vídeo publicado para a campanha do MST “Abril Vermelho”, Stédile falou sobre as famílias assentadas no Brasil e que a conquista da terra não ocorreu por meios governamentais. 

Continua após a publicidade

“Só houve reforma agrária porque as famílias lutaram, se organizaram, ocuparam a terra e pressionaram o governo a desapropriar”, afirmou o militante.

Conforme mostrou o Radar, a fala de Stédile deu sobrevida a Comissão Parlamentar de Inquérito do MST. A bancada ruralista pressiona o presidente da Câmara, Arthur Lira, para que a CPI seja instalada.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.