Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Sem alarde, a ouvidoria da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência fez uma visita de inspeção na UPP Nova Brasília, no dia 22 de dezembro. Conversou com policiais e moradores do Complexo do Alemão, e ouviu duras queixas sobre as condições de trabalho a que os policiais são submetidos. O ministério quer que José Mariano […]
Por Da Redação
Atualizado em 31 jul 2020, 02h24 - Publicado em 30 dez 2014, 19h01
Beltrame: cobrança sobre condições de trabalho de policiais
Sem alarde, a ouvidoria da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência fez uma visita de inspeção na UPP Nova Brasília, no dia 22 de dezembro. Conversou com policiais e moradores do Complexo do Alemão, e ouviu duras queixas sobre as condições de trabalho a que os policiais são submetidos.
O ministério quer que José Mariano Beltrame ouça as reivindicações dos policiais. O principal problema é a escala de trabalho. Segundo o ouvidor nacional de Direitos Humanos, Bruno Renato Teixeira, alguns soldados trabalham até cinco dias sem descanso. Sugeriu Bruno:
– O policial fica exaurido, desgastado. Tem que haver uma redistribuição do quadro geral, com mais repouso e mais pausas de trabalho.
Policiais também relataram morar em bairros vizinhos, o que aumenta o risco de retaliação contra suas famílias.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.