Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Black Friday impulsiona e-commerce, mas varejo encolhe 10%
Segundo a Cielo, queda está ligada ao desempenho do setor de Turismo e Transporte, que registrou retração de 44% nas vendas
Por Robson Bonin
SEGUIR
SEGUINDO
30 nov 2020, 16h01
As vendas no e-commerce na Black Friday (período entre quinta-feira e domingo) cresceram 31,8% em comparação com igual período do ano passado, segundo dados da Cielo.
Esse forte crescimento, no entanto, não foi suficiente para evitar a queda em todo o comércio, cujo faturamento encolheu 10%.
Essa queda está estritamente ligada com o desempenho do setor de Turismo e Transporte, que registrou retração de 44% nas vendas.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.