BNDES ignora MP baiano
O BNDES ignorou o prazo dado até ontem pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual da Bahia solicitando o cancelamento do empréstimo de 400 milhões de reais para a reforma da Fonte Nova. A procuradora da República Juliana Moraes e a promotora Rita Tourinho consideram o financiamento irregular. Pelo modelo de Parceria Público-Privada, segundo as duas, […]
O BNDES ignorou o prazo dado até ontem pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual da Bahia solicitando o cancelamento do empréstimo de 400 milhões de reais para a reforma da Fonte Nova.
A procuradora da República Juliana Moraes e a promotora Rita Tourinho consideram o financiamento irregular. Pelo modelo de Parceria Público-Privada, segundo as duas, o dinheiro não poderia ser repassado ao o governo e depois para o consórcio vencedor formado por OAS e Odebrecht.
A partir de agora, começa a contagem regressiva. Se o banco não cancelar o empréstimo nas próximas horas ou apresentar alguma satisfação, o Ministério Público promete entrar na justiça.
(Atualização às 18h48: o BNDES encaminhou ofício ao MP baiano informando que ainda está em análise o financiamento para a reforma da Fonte Nova. Nos próximos dias, a procuradora Juliana Moraes e a promotora Rita Tourinho vão decidir a melhor forma de agir contra o empréstimo.)