Bolsonaro concede medalha de mérito científico a… Bolsonaro
Condecoração do Ministério da Ciência e Tecnologia também será dada ao ministro-astronauta Marcos Pontes e seu desafeto, Paulo Guedes
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou um decreto condecorando a si mesmo e a ministros de seu governo uma série de títulos da Ordem Nacional do Mérito Científico.
O decreto com as outorgas foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira.
Chefe da classe mais alta, a Grã-Cruz, Bolsonaro foi oficializado como grão-mestre — posto regimentalmente reservado ao presidente da República — e, o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, recebeu o título de chanceler — condecoração também prevista para o titular da pasta.
Ao ministro da Economia, Paulo Guedes, foi reservado um lugar no Conselho da Ordem. Durante reunião ministerial na última semana, Guedes chamou o ministro astronauta de “burro” a interlocutores. De acordo com o chefe da Economia, Pontes não tem feito uma boa gestão dos recursos da sua pasta.
O decreto publicado nesta quinta também oficializou outros títulos da Grã-Cruz, como o de secretário-executivo e de personalidades nacionais da Ordem.