Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Bolsonaro já decidiu o que fazer, caso sua prisão seja assinada no STF

O Exército, como revelou o Radar, já organizou um alojamento para receber generais e o próprio ex-presidente, caso a ordem saia do Supremo

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 10h05 - Publicado em 23 fev 2024, 08h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Orlando (United States), 31/01/2023.- Former Brazilian President Jair Bolsonaro attends an event with members of the Brazilian community at the Majestic Life Church in Orlando, Florida, USA, 31 January 2023. Bolsonaro has applied for a six-month visitor visa to remain in the US, according to his lawyer Felipe Alexandre. (Brasil, Estados Unidos) EFE/EPA/CRISTOBAL HERRERA-ULASHKEVICH Meeting with the Brazilian Community and Tribute to Former President Jair Bolsonaro in the USA
    O ex-presidente da República Jair Bolsonaro -  (Cristobal Herrera/EFE)

    Se for alvo de ordem de prisão assinada por Alexandre de Moraes, do STF, Jair Bolsonaro já disse a aliados o que pretende fazer: não vai fugir nem se recolher em algum bunker.

    Seguindo o roteiro de perseguido político que escolheu colocar na avenida, o ex-presidente avalia, segundo interlocutores, que o ato de Moraes deflagrará um levante popular no país — estimulado por setores do agro, da igreja evangélica e de outros grupos de admiradores do capitão — e terá ainda desdobramentos internacionais, com representantes da direita denunciando a perseguição do principal opositor de Lula.

    A eventual prisão de Bolsonaro — o Exército, como revelou o Radar, já organizou um alojamento para receber generais e o próprio ex-presidente — será comparada pela narrativa bolsonarista a procedimentos de regimes autoritários, como o que ocorre com opositores na Venezuela, na Rússia e em outros países.

    Nessa linha, o ato do próximo domingo, na Avenida Paulista, é apenas o passo inicial do movimento.

    Continua após a publicidade

    A interlocutores, Bolsonaro tem dito que Moraes realiza uma cruzada pessoal contra ele — por causa do que passou durante a gestão Bolsonaro, com ameaças em série de aloprados — e que, se depender do ministro, pegará vinte anos de prisão.

     

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.