Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Bolsonaro manda Guedes e Rogério Marinho ajudarem nas chuvas de Petrópolis

Cidade da serra fluminense vive tragédia com enxurradas e deslizamentos desde terça; Doria também anunciou apoio

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 16 fev 2022, 15h14 - Publicado em 16 fev 2022, 09h41

Jair Bolsonaro mandou os ministros Paulo Guedes e Rogério Marinho prestarem “auxílio imediato às vítimas” da tragédia provocada pelas chuvas que caem intensamente desde terça em Petrópolis, cidade da serra fluminense.

O balanço na manhã desta quarta-feira era de 38 mortos e bairros inteiros arrasados por enxurradas de lama e deslizamentos de encostas.

Eventos como esse ocorreram nos últimos meses em Minas Gerais, na Bahia e em São Paulo. Bolsonaro foi criticado pela demora, por exemplo, em ir visitar pessoalmente os locais da tragédia no sul da Bahia na virada do ano e em Minas em janeiro.

Desta vez, Bolsonaro está fora do país, em uma missão oficial a Rússia, mas disse que tomou conhecimento do desastre e mandou seus auxiliares trabalharem.

Continua após a publicidade

“De Moscou tomei conhecimento sobre a tragédia que se abateu sobre Petrópolis. Fiz várias ligações para os ministros Rogério Marinho e Paulo Guedes para o auxílio imediato às vítimas”, disse Bolsonaro, que afirmou ainda estar em contato com o governador do Rio, Cláudio Castro, do mesmo partido que o seu, o PL, que está na cidade atingida.

João Doria também se solidarizou com as vítimas no Rio. Ele disse ter oferecido a Castro apoio da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de São Paulo em caso de necessidade.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.