Bolsonaro tem obstrução no intestino e irá a SP, diz ministro
Presidente passará por exames para definir sobre necessidade de cirurgia

O presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com uma obstrução intestinal decorrente dos efeitos provocados pela facada que sofreu em setembro de 2018 durante a campanha eleitoral.
Ele será transferido do Hospital das Forças Armadas em Brasília, onde foi internado na madrugada desta quarta reclamando de dores no abdômen, para uma unidade de saúde em São Paulo.
A informação foi divulgada há pouco no Twitter pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria. Segundo Faria, o presidente passará por novos exames para definir a necessidade de “cirurgia de emergência”.
O ministro das Comunicações disse ainda, durante uma coletiva sobre o 5G, que Bolsonaro chegou a ser sedado de manhã, mas já havia acordado e conversado com o seu médico.
Na tarde desta quarta-feira, 14, o cirurgião gástrico Antônio Macedo, que operou o presidente depois do atentado a sua vida, foi a Brasília acompanhar o caso.
O Planalto divulgou nota mais cedo dizendo que Bolsonaro foi internado sob orientação de sua equipe médica para investigar a causa de soluços que o acompanham há quase duas semanas.