Bolsonaro vai ao PL enquanto aguarda decisão de Moraes: ‘não posso falar’
Ex-presidente espera uma decisão do ministro relacionada ao suposto descumprimento de medidas cautelares

Depois de apresentar explicações ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, por ter supostamente violado medidas cautelares impostas pelo magistrado, o ex-presidente Jair Bolsonaro chegou, há pouco, na sede do Partido Liberal, em Brasília. Na ocasião, declarou a jornalistas que não poderia dar entrevistas.
O ex-mandatário espera uma decisão do ministro relacionada às explicações apresentadas por sua defesa na noite desta terça.
Alvo de uma série de medidas restritivas impostas por Moraes, o ex-mandatário passou a ser monitorado recentemente por tornozeleira eletrônica, além de estar proibido de usar redes sociais e dar entrevistas que sejam veiculadas nelas.
No entanto, na última segunda-feira, Bolsonaro esteve na Câmara dos Deputados para participar de uma reunião com parlamentares aliados. Enquanto deixava o local, Bolsonaro exibiu a tornozeleira eletrônica que está usando a fotógrafos e cinegrafistas e fez uma breve fala dizendo que é vítima de “humilhação” e segue “a lei de Deus”.
A atitude fez com que Moraes desse um prazo de 24 horas para que a defesa do ex-presidente se manifestasse sobre o ocorrido, sob pena de decretação de prisão preventiva.