Brasil não é mais uma democracia, diz líder da oposição na Câmara
Zucco disse que a decisão de Moraes de determinar prisão domiciliar de Bolsonaro é uma injustiça e representado uma ameaça ao Estado de Direito
O lider da Oposição na Câmara, Luciano Zucco, subiu o tom contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, de determinar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo descumprimento de medidas cautelares.
O parlamentar do PL afirmou que o Brasil não é mais uma democracia e disse que a determinação do magistrado é uma injustiça.
“É oficial: o Brasil não é mais uma democracia. A prisão domiciliar do presidente Bolsonaro – sem nenhuma condenação – é uma injustiça e um grave ataque ao Estado de Direito. Uma manobra autoritária para calar opositores e consolidar o projeto de poder em curso no país”, escreveu Zucco nas redes sociais.
Para justificar a decisão, Moraes alegou que Bolsonaro utilizou redes sociais de aliados para divulgar mensagens com objetivo de inventar e instigar “ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”.

