Câmara realiza homenagem ao legado de Eduardo Campos, morto há dez anos
O ex-governador de Pernambuco estava em campanha pela Presidência da República quando o avião em que ele e outras seis pessoas caiu em Santos (SP)
A Câmara dos Deputados realiza neste momento uma sessão solene em homenagem “à vida e ao legado” de Eduardo Campos, cuja morte completou dez anos nesta terça-feira.
O ex-governador de Pernambuco estava em campanha pela Presidência da República quando o avião em que ele e outras seis pessoas caiu em Santos (SP), no dia 13 de agosto de 2014. Ele tinha 49 anos de idade.
A sessão desta quarta foi solicitada em março pelo deputado Gervásio Maia, líder do PSB de Campos na Câmara. Também assinaram o requerimentos os líderes da federação PT-PCdoB-PV, Odair Cunha, e do bloco MDB-PSD-Republicanos-Podemos, Laura Carneiro.
No pedido, o ex-governador pernambucano é classificado como “um dos mais notáveis políticos brasileiros”. “Sua carreira política foi notável por sua dedicação ao desenvolvimento econômico e social, sendo lembrado como um líder carismático e competente”, diz o requerimento.
A sessão foi marcada para começar às 9h, no plenário da Câmara.