Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Casa da Moeda negocia com novo fornecedor em meio a privatização

Mercado de olho

Por Pedro Carvalho Atualizado em 29 out 2019, 11h41 - Publicado em 28 out 2019, 09h35

Dias após anunciar a privatização da Casa da Moeda, o presidente Eduardo Zimmer e o diretor da estatal, Saudir Filimbert, viajaram para a Europa para reuniões com possíveis compradores da empresa. Na agenda, visitas técnicas e reuniões comerciais nas fábricas da De La Rue, G+D e Louisenthal, gigantes multinacionais produtoras de papel-moeda. No discurso, agenda estratégica para ampliar conhecimentos na área de tecnologia, segurança e autenticidade em busca de maior competitividade.

O mercado está de olho. Nos bastidores comenta-se que se o momento é sanear a empresa e prepará-la para a venda, não faz sentido o presidente se reunir com possíveis compradores – a portas fechadas – exatamente durante o processo de negociação dos termos de venda da estatal.

(ATUALIZAÇÃO – Em nota, a Casa da Moeda esclarece: A Casa da Moeda do Brasil (CMB) foi incluída no Programa Nacional de Desestatização (PND) por meio de decreto publicado no dia 14 deste mês. O presidente, Eduardo Sampaio, e o diretor Saudir Filimberti viajaram à Alemanha, Dinamarca, Itália e Inglaterra. Eles foram fazer benchmark com concorrentes da CMB, avaliar fornecedores e possíveis parceiros de negócios. Em Copenhagen participaram da Intergraf, uma das maiores feiras do setor de impressos de segurança Interessados em participar do programa de privatizações do Governo foram orientados a contatar diretamente o BNDES, responsável legal por liderar os processos de privatizações de empresas inclusas no PND).

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.