Ciro Gomes dá rasteira em Fernando Collor na Justiça
Ex-presidente da República processa o pedetista para tentar receber indenização
Ciro Gomes deu a volta em Fernando Collor na Justiça. Condenado a indenizar o ex-presidente da República por danos morais, o presidenciável do PDT aplicou uma rasteira no senador.
Antes de perder um apartamento penhorado para bancar os 400.000 reais devidos a Collor, Ciro usou o imóvel para pegar em sigilo um empréstimo na Caixa.
Quando o juiz e as partes descobriram a manobra — só revelada porque a Caixa apareceu no processo dizendo que era dona do apartamento –, o magistrado acabou decidindo dar prioridade ao banco público e deixou Collor na chuva. Agora, o senador processa novamente Ciro por fraude na execução processual. Ele ainda tenta receber os 400.000 reais.
Como o Radar mostrou no ano passado, o imóvel em questão foi levado a leilão judicial. O ex-presidente do Senado Eunício Oliveira arrematou o imóvel por 520.000 reais.
“Arrematei de sacanagem… O homem não administra nem o patrimônio dele, quer administrar o Brasil?”, ironizou o ex-presidente do Senado.
Cerca de 300.000 reais foram para a Caixa. O restante, para Collor, que ainda tenta receber a totalidade da indenização.