Com desistência de Datena, evangélicos querem emplacar nome de Feliciano
Apresentador desistiu de concorrer à vaga ao Senado por São Paulo na chapa de Tarcísio de Freitas; religiosos querem que o pastor seja o candidato
Com a desistência do apresentador José Luiz Datena (PSC) de concorrer a uma vaga de senador por São Paulo na chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo do Estado, políticos evangélicos estão articulando para que o pastor e deputado Marco Feliciano (PL-SP) seja o nome para disputar a cadeira.
Carla Zambelli (PL-SP) também está na bolsa de apostas, mas dentro do PL a avaliação é de que ela serviria mais ao partido se se reelegesse na Câmara, dado que uma votação expressiva poderia ajudar a puxar outros candidatos e aumentar a bancada federal do partido no ano que vem.
De acordo com Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que preside a bancada evangélica, o assunto foi debatido na semana passada com o cacique do PL Valdemar Costa Neto. “O presidente Bolsonaro não gosta de bola dividida e estamos trabalhando para que o nome para substituir o Datena possa ser o do Feliciano, que já avançou nas pesquisas e tem todo o apoio do segmento evangélico em São Paulo”, disse.