Comissão do Senado deve votar projeto que regulamenta ‘mercado de carbono’
Articulador político do governo Lula, o ministro Alexandre Padilha disse que houve um acordo para aprovar o texto "de uma forma que agrada a todos"
A Comissão de Meio Ambiente do Senado deverá votar na reunião marcada para começar às 9h desta quarta-feira o projeto de lei que regulamenta o Mercado Brasileiro de Redução de Emissões, conhecido como “mercado de carbono”.
Relator do PL, a senadora Leila Barros (PDT-DF) apresentou um substitutivo à proposta inicial com base no parecer da Comissão de Assuntos Econômicos a projetos que tramitavam em conjunto e em diversas emendas apresentadas durante a tramitação.
Nesta terça, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Alexandre Padilha, afirmou que seria um “dia histórico” e elogiou o texto final da relatora.
Segundo o articulador político do governo Lula, houve um acordo para aprovar o texto “de uma forma que agrada a todos”, já que o relatório agregou a proposta do governo às de “todos os atores do Senado, todos os membros da Comissão de Meio Ambiente, incluindo setores do agronegócio, da indústria, das universidades, aqueles que acompanham e pesquisam essas metodologias de crédito de carbono”.