Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Como a pandemia mudou o perfil de consumo no Mercado Livre

Produtos de limpeza, alimentação, bebidas e pets tiveram aumento expressivo no ano da pandemia

Por Manoel Schlindwein Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 30 mar 2021, 17h32

O avanço da Covid-19 transformou o comportamento do consumidor de diversas maneiras. Variedade, segurança e entregas rápidas foram atributos que convenceram até os mais céticos. E nenhum item ficou de fora desta extensa lista de compras online.

O Mercado Livre registrou crescimento expressivo em segmentos até então com demanda reduzida antes da pandemia. As bebidas tiveram aumento de 812% na plataforma e os alimentos, 644%. Outros destaques são os produtos de limpeza (576%), artigos das seções de bebê (451%) e pets (379%), além de beleza e cuidado pessoal (205%). O período analisado foi março de 2020 a março de 2021.

Hoje a plataforma oferece alimentos não perecíveis e bebidas de vendedores variados, além de um portfólio de produtos de lojas oficiais de grandes marcas, como Diageo, Pernod Ricard, Eataly, Evino, Unilever e P&G.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.