Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Convênio da CNI e da ApexBrasil mira 200 milhões de dólares em negócios

Objetivo da parceria é estimular a participação da indústria brasileira no mundo

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 ago 2024, 20h07 - Publicado em 31 jul 2024, 16h30

A CNI e a ApexBrasil assinaram um convênio de cooperação técnica para estimular a participação da indústria brasileira no mundo que prevê o atendimento de 780 empresas, entre exportadoras e interessadas em exportar. A parceria foi firmada nesta terça-feira e tem a expectativa de movimentar 200 milhões de dólares em oportunidades de negócios.

O convênio tem duração de dois anos e um orçamento previsto de 11,9 milhões de reais para realizar ao menos 20 ações, entre encontros de negócios e missões, que aumentem a participação do Brasil nas exportações mundiais da indústria de transformação.

O foco da iniciativa é a integração com os mercados estratégicos da América Latina, China, Estados Unidos, Portugal, França, Alemanha e Japão.

Para o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, “a promoção das exportações de bens industriais é fundamental para fortalecer a competitividade do Brasil no mercado global, gerando empregos, renda e impulsionando a inovação tecnológica.

“Com essa ação, estamos contribuindo para a diversificação da economia e para o programa de neoindustrialização, buscando um crescimento sustentável e robusto”, afirmou Viana.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.