Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

CRE do Senado aprova indicação de novo embaixador na Ucrânia e outros seis

Durante a gestão de Renan Calheiros como presidente na Comissão de Relações Exteriores, o colegiado aprovou 55 indicados para postos no exterior

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 jul 2024, 18h11 - Publicado em 10 jul 2024, 15h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Presidida por Renan Calheiros (MDB-AL), a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado realizou nesta quarta-feira as sabatinas dos indicados para as embaixadas do Brasil em Angola, Cabo Verde, Estônia, México, Santa Lúcia, Singapura e Ucrânia
    Presidida por Renan Calheiros (MDB-AL), a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado realizou nesta quarta-feira as sabatinas dos indicados para as embaixadas do Brasil em Angola, Cabo Verde, Estônia, México, Santa Lúcia, Singapura e Ucrânia (Roque de Sá/Agência Senado)

    A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado aprovou nesta quarta-feira a indicação do novo embaixador do Brasil na Ucrânia, que está em guerra com a Rússia há quase dois anos e meio.

    Rafael de Mello Vidal foi indicado pelo presidente Lula para substituir Norton de Andrade Mello Rapesta, que está desde 2020 no posto, que é responsável, cumulativamente, pela Moldávia, também ameaçada pelo governo de Vladimir Putin. A designação ainda precisa ser aprovada pelo plenário da Casa.

    Presidida por Renan Calheiros, a CRE realizou a sabatina de Vidal e a de outros seis indicados: Nedilson Ricardo Jorge (México), Luciano Mazza de Andrade (Singapura), Eugênia Barthelmess (Angola), Rosimar da Silva Suzano (Estônia), Alexandre Henrique Scultori de A. Silva (Cabo Verde) e Colbert Soares Pinto Junior (Santa Lúcia e Dominica). Todas as indicações foram aprovadas e seguiram para a análise do plenário do Senado.

    Ao longo da gestão de Calheiros como presidente, para a qual foi eleito em março do ano passado, a comissão aprovou ao todo 55 indicações para cargos no exterior como embaixadas ou representações do Brasil em órgãos internacionais como ONU, OEA e OIT. Com o iminente recesso parlamentar e a campanha para as eleições municipais de outubro, é possível que esta tenha sido a última reunião da CRE sob o comando do senador.

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.