Crescimento dos voos em janeiro foi de 31%
Depois de 37% de crescimento em dezembro, o mercado doméstico de aviação cresceu 31% em janeiro, em comparação com janeiro do ano passado. Nas rotas internacionais, o aumento de passageiros transportados foi de 13%. Ainda que a base de comparação seja com o mês auge da marolinha, é uma demonstração de pujança do setor. A […]
Depois de 37% de crescimento em dezembro, o mercado doméstico de aviação cresceu 31% em janeiro, em comparação com janeiro do ano passado. Nas rotas internacionais, o aumento de passageiros transportados foi de 13%.
Ainda que a base de comparação seja com o mês auge da marolinha, é uma demonstração de pujança do setor. A partir de agora, o aumento no volume de passageiros transportados vai ficar mais difícil: os maiores aeroportos do Brasil estão operando em suas máximas capacidades. Pior: nenhuma obra de ampliação está sendo tocada neste momento e nem está previsto o início de pelo menos uma até dezembro.
Entre as empresas, a TAM lidera com 42,86% do mercado doméstico, mas voltou a perder mercado: há um ano, era dona de 49,51%. A Gol tem 40,99%, também menos que em registrava em janeiro de 2009 (41,05). A WebJet é a terceira maior. Possui 6,68% contra 4,99% da Azul, a quarta colocada.