De férias da televisão, o apresentador José Luiz Datena vai fazer nesta quarta-feira sua estreia nas ruas como pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo. A agenda, marcada para o meio-dia, é uma das mais tradicionais em eleições paulistanas: uma visita ao Mercado Municipal.
Nesta semana, o PSDB contratou Felipe Soutello, marqueteiro das campanhas de Bruno Covas e Ricardo Nunes e de Simone Tebet nas duas últimas eleições, para coordenar a comunicação da disputa de Datena nas eleições de outubro. O acerto ocorreu após uma conversa de quase quatro horas na segunda-feira com os coordenadores da pré-campanha, como mostrou o Radar.
No dia seguinte, Datena participou de uma sabatina promovida pela Folha e pelo Uol, em que o jornalista afirmou que, desta vez, irá até o fim da disputa “desde que alguém não me encha o saco”.
O histórico de desistências do apresentador e a demora para a campanha do tucano ir às ruas levantou questionamentos na arena política. A pré-campanha foi lançada em 13 de junho e, desde então, a saída às ruas vinha sendo adiada.