Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Davi Alcolumbre comemora primeiro Atlas Solar do Amapá

Ferramenta vai estabelecer diretrizes para a geração de energia solar, desenvolvimento socioeconômico e preservação ambiental no estado

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 26 ago 2024, 12h22
  • Seguir materia Seguindo materia
  • .
    "A energia solar é uma das vertentes mais importantes para a geração de energia renovável, pois permite a produção de energia em grande escala, por meio das usinas centralizadas, como também possibilita que cada pessoa produza sua própria energia por meio da geração distribuída”, diz Alcolumbre (./.)

    Davi Alcolumbre lançou, nesta segunda, o primeiro Atlas Solar do Estado do Amapá. O evento, com a participação de integrantes do governo Lula e do governo estadual, foi em Santana (AP).

    O Atlas Solar é uma ferramenta importante para quantificar e indicar, por meio de mapas georreferenciados, as regiões mais promissoras em recurso energético solar no estado, incluindo a estimativa do potencial técnico-econômico.

    Para o senador, o atlas vai estabelecer diretrizes para a geração de energia solar, promoção de emprego e renda, desenvolvimento socioeconômico e preservação ambiental no estado.

    “A energia solar é uma das vertentes mais importantes para a geração de energia renovável, pois permite a produção de energia em grande escala, por meio das usinas centralizadas, como também possibilita que cada pessoa produza sua própria energia por meio da geração distribuída”, diz Alcolumbre, acompanhado do ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e do governador Clécio Luís.

    Continua após a publicidade

    De acordo com o Atlas Solar, o estado tem a capacidade de produção anual de até 426 terawatt-hora de energia solar, o que equivale a três vezes o consumo da maior cidade brasileira: São Paulo.

    Entre os convidados, também estiveram presentes o ex-senador e ex-presidente da Petrobras Jean Paul Prates; o diretor da Eletrobras Eletronorte, Antonio Pardauil; e o superintendente de Negócios Internacionais do Senai Nacional e diretor do Senai-AP, Frederico Lamego.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.