De saída do PSL, Joice Hasselmann negocia com dois partidos
Deputada entrou com ação na Justiça Eleitoral para poder realizar troca de sigla sem perder mandato
Após anunciar que pretende deixar o PSL, a deputada Joice Hasselmann negocia sua ida para o DEM ou PSDB, dizem fontes próximas à parlamentar.
A informação é a de que as tratativas já estão em fase adiantada.
Hasselmann ingressou nesta segunda com ação no Tribunal Superior Eleitoral contra o PSL pedindo desfiliação por justa causa.
Depois de ter afirmado sua posição contrária ao presidente Jair Bolsonaro — que não integra mais a sigla — a deputada afirma sofrer perseguição política interna, sobretudo do presidente Luciano Bivar, com quem já teve desentendimentos públicos.
A ação pede “reconhecimento de justa causa para desfiliação e consequente filiação a outro partido que reconheça o que lhe trouxe uma deputada federal de 1 milhão de votos, retribuindo-lhe a fidelidade partidária com que a filiada sempre tratou o partido, mas não recebeu de volta, especialmente após a eleição da Câmara”.
O episódio mencionado foi a eleição de Bivar a Primeiro Secretário da Câmara Federal. Ele teria prestigiado deputados da ala bolsonarista do PSL nos espaços da Casa. “O PSL virou a representação do que há de pior na política”, diz Joice.