Black Friday: assine a partir de 1,00/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Decreto cria Secretaria de Apoio à Reconstrução do RS dentro da Casa Civil

A Secretaria Extraordinária comandada pelo ministro Paulo Pimenta vai expirar nesta quarta-feira; ele retorna à Secom na quinta

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 10 set 2024, 10h42
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente Lula publicou nesta terça-feira um decreto para criar a Secretaria para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, no âmbito da Secretaria-Executiva da Casa Civil de Rui Costa. A nova pasta, que terá as mesmas funções da atual Secretaria Extraordinária de apoio ao estado gaúcho, será extinta automaticamente em dezembro deste ano. A medida entrará em vigor nesta quinta-feira.

    Criada em maio por medida provisória, com status de ministério, a secretaria é comandada pelo ministro Paulo Pimenta, que retornará ao comando da Secom, no lugar do interino Laércio Portela. A MP caduca nesta quarta.

    Segundo a Casa Civil, o nome do secretário da nova pasta será divulgado na ocasião da nomeação. O atual secretário-executivo do ministério extraordinário, Maneco Hassen, é o mais cotado para assumir o posto.

    Nesta quarta, Pimenta e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, concederão uma entrevista coletiva no Rio Grande do Sul para marcar o fim da Secretaria Extraordinária.

    Novo PAC

    O decreto também estabelece uma unidade específica na Casa Civil para a coordenação de assuntos envolvendo o Novo PAC, sem a criação de novos cargos. A nova pasta será comandada por Maurício Muniz, atual chefe da Secretaria Especial de Articulação e Monitoramento.

    Continua após a publicidade

    A Secretaria Especial para o Novo PAC terá como competências o apoio à definição das diretrizes e critérios para implementação e execução das metas relativas às ações e medidas do programa; o planejamento, monitoramento e avaliação dos seus resultados, dentre outros.

    A SAM, por sua vez, será chefiada por Júlia Rodrigues, atual secretária adjunta. A mudança entrará em vigência a partir de 26 de setembro.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.