Guto Zacarias (União Brasil), deputado estadual da base do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lidera um ranking do Movimento Brasil Livre que monitora o desempenho de seus integrantes nas redes sociais. Ele ultrapassou recentemente o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil).
O grande trunfo de Zacarias para angariar influência digital são vídeos feitos a partir de debates que ele promove na Avenida Paulista. Nos domingos e feriados a via fecha para carros e o deputado abre uma mesa para defender posições polêmicas, como o fim das cotas raciais em universidades. Os vídeos das discussões viralizam no TikTok.
O monitoramento do MBL do desempenho nas redes sociais é feito com militantes que atuam no movimento há pelo menos dois anos. A medida é uma forma de se proteger de possíveis desertores após atingirem cargos públicos. É o caso dos vereadores de São Paulo Fernando Holiday (Republicanos), Rubinho Nunes (União Brasil) e Marlon Luz (MDB), que se elegeram pelo Patriota na esteira da candidatura a prefeito do ex-deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei.