Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Deputado insiste em ação para cassar o PT, arquivada por Aragão

No ano passado, o deputado José Carlos Aleluia foi até a Procuradoria-Geral da República e protocolou uma representação pedindo que o PT fosse cassado por ter recebido recursos da holandensa SBM – segundo delatores da Lava-Jato – e por subordinar-se a entidade estrangeira, no caso, o Foro de São Paulo. O pedido de investigação foi […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 23h07 - Publicado em 1 abr 2016, 19h03
Aleluia

Aleluia fará nova representação

No ano passado, o deputado José Carlos Aleluia foi até a Procuradoria-Geral da República e protocolou uma representação pedindo que o PT fosse cassado por ter recebido recursos da holandensa SBM – segundo delatores da Lava-Jato – e por subordinar-se a entidade estrangeira, no caso, o Foro de São Paulo.

O pedido de investigação foi arquivado pelo vice-procurador-geral Eleitora, Eugênio José Guilherme de Aragão, que há poucos dias foi tirado da PGR e transformado em Ministro da Justiça pelo governo Dilma Rousseff.

Dadas as novas revelações da Lava-Jato, em especial, a prisão do marqueteiro João Santana, que liga recurso desviados do Petrolão ao financiamento de campanhas eleitorais de partidos de esquerda na América Latina e Angola, o deputado enviará uma nova representação à PGR.

Continua após a publicidade

Segundo o parlamentar, as ações de Santana configurariam um direcionamento estratégico de recursos desviados do estado brasileiro para fomentar a eleição de aliados internacionais do PT na zona de influência do chamado “Foro de São Paulo”.

Em sua visão, recursos estariam atendendo a diretriz estratégica de uma agremiação supranacional fundada por partidos ideologicamente alinhados ao PT para o fomento da esquerda no continente americano e na África.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.