Vice-presidente da Câmara, o deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP) enviou um ofício ao chanceler Mauro Vieira nesta quarta pedindo que o governo “demonstre seu apoio e solidariedade” com os brasileiros mortos pelo Hamas em Israel, sobreviventes e suas respectivas famílias.
Ele também solicitou ao ministro das Relações Exteriores que “maiores esforços sejam efetuados na busca pelo brasileiro Michel Nisenbau, ainda desparecido, e caso esteja entre os reféns na Faixa de Gaza, seja incluído entre os que serão liberados”.
“Os brasileiros que lá morreram: Ranani Nideskelski Glazer, Bruna Valeanu, Karla Stelzer e Thelet Fishbein Zaaror (filha e neta de brasileiras); os sobreviventes Rafael Birman, Daniel Zimerman e Rafaela Treitsman; o brasileiro ainda desaparecido; e todos os seus familiares merecem e precisam de apoio”, disse Pereira no ofício.
No início do documento, ele apresentou seus “cordiais cumprimentos” e agradeceu o ministro pelos esforços realizados na repatriação de brasileiros em Israel e na Faixa de Gaza.