Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Diretoria da Anvisa pauta revisão da proibição de cigarros eletrônicos

Processo aberto após pleito do mercado pela regulação dos produtos está na pauta da reunião da diretoria colegiada da agência na quarta

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 12h16 - Publicado em 17 abr 2024, 12h30

A Anvisa incluiu a revisão da resolução que proíbe cigarros eletrônicos na pauta da próxima reunião de sua diretoria colegiada, que seria nesta quarta-feira e acabou adiada para sexta-feira, às 8h. Entre dezembro de 2023 e fevereiro de 2024, a agência realizou uma consulta pública, e 59% dos quase 14.000 participantes disseram não concordar com a proibição dos chamados vapes.

A agência oficializou a proibição aos dispositivos em 2009, manteve a decisão em 2019, mas continuou, desde então, discutindo seus potenciais impactos sobre a saúde. O setor de tabaco vem pedindo debates sobre novas evidências a respeito do consumo e tem manifestado interesse em registrar os dispositivos na Anvisa.

Um estudo do Ipec divulgado em janeiro apontou que o número de fumantes de cigarros eletrônicos no Brasil saltou 499.096 em 2018 para 2.877.099 em 2023, um crescimento de 476,5%.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.