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Empresa de Manuela D’Ávila fatura alto nas eleições

Consultoria da ex-deputada foi contratada pela campanha de Alexandre Kalil e pela direção gaúcha do PCdoB — mas foi inabilitada em licitação milionária

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 23 set 2022, 21h05 - Publicado em 23 set 2022, 10h01
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  • PARCERIA - Manuela d’Ávila e a promessa de tirar Lula da prisão
    A ex-deputada Manuela D'Ávila, candidata a vice-presidente em 2018 // (Cristiano Mariz/VEJA)

    A consultoria em comunicação de Manuela D’Ávila já faturou quase 1,8 milhão de reais nessas eleições. A empresa da ex-deputada recebeu 1.530.000 reais da campanha de Alexandre Kalil ao governo de Minas Gerais e outros 251.000 reais da direção gaúcha do PCdoB, seu partido.

    Depois de perder as eleições de 2018, quando foi vice na chapa de Fernando Haddad, e de 2020, para a Prefeitura de Porto Alegre, a gaúcha anunciou que não disputaria nenhum cargo eletivo neste ano, já que os processos eleitorais foram “duros e violentos” para ela e sua família.

    A D’avila & Schaidhauer Consultoria e Comunicação, aliás, foi aberta em julho de 2019.

    Na semana passada, a empresa tentou participar da licitação para um contrato de 2,9 milhões de reais com a Funpresp, fundação de Previdência complementar para servidores públicos federais, mas acabou sendo inabilitada.

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    O motivo apontado foi o não atendimento de itens do edital referentes à apresentação de documentos de habilitação. Ainda cabe recurso.

     

     

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