Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Empresas de cosméticos celebram proibição de testes em animais

Natura, Avon e The Body Shop se posicionaram favoravelmente à restrição determinada nesta quarta por órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 mar 2023, 17h22 - Publicado em 1 mar 2023, 17h11

A holding Natura & CO, que detém as marcas Natura, The Body Shop e Avon, se posicionou favoravelmente à proibição no Brasil do uso de animais para testes na produção de cosméticos.

A restrição, publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União, foi determinada pelo Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal, órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

Segundo a líder global de Pesquisa e Desenvolvimento da Natura, Roseli Mello, o país “deu um importante passo para o fim da crueldade animal”. A medida, disse ela, responde a uma demanda premente da sociedade, de “valorização da vida em todas as suas formas”.

“Celebramos essa decisão, pois acreditamos em um futuro livre de testes em animais. Na Natura, isso já é uma realidade há 17 anos por conta de investimentos em inovação e tecnologia que permitiram o desenvolvimento de metodologias alternativas aos testes em animais”, disse a executiva.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.