Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Enel recorre ao Congresso por dívida milionária de cidade do RJ

Concessionária alega que Duque de Caxias deixou de pagar R$ 76 milhões e pediu para a Frente Parlamentar de Serviços intervir

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 12h45 - Publicado em 2 abr 2024, 13h30

Diretores da Enel têm se movimentado no Congresso Nacional para tentar receber recursos da prefeitura de Duque de Caxias, que de acordo com a empresa, deixou de pagar 76 milhões de reais à concessionária, dos quais 72 milhões de reais são referentes ao serviço de iluminação pública. 

O município alega à empresa que há uma diferença de 5% na cobrança de  iluminação pública e, por isso, não tem pago os boletos, nem mesmo dos prédios públicos. A concessionária, por outro lado, afirma a parlamentares que pode descontar a diferença desde que a dívida seja abatida. O montante, segundo a Enel, com correção, chega a 90 milhões de reais. 

Ciente do impasse sobre a energia elétrica, o presidente da Frente Parlamentar de Serviços, o deputado Júlio Lopes (PL-RJ) se comprometeu a acionar o secretário estadual de… Transportes. 

Ocorre que Washington Reis, titular do transporte no governo do Rio, já foi chefe do Executivo de Duque de Caxias e desfruta de grande capital político na cidade da Baixada Fluminense. Ele, inclusive, é sobrinho do atual prefeito, Wilson Miguel dos Reis.

A Enel, no ano passado, diz que manteve contato com Washington Reis, mas tenta uma nova reunião desde 13 de novembro para solucionar o passivo. Até então, nada feito.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.