Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Ex-bombeiro preso pela morte de Marielle é transferido para Brasília

Maxwell Simões foi levado pela PF para a penitenciária federal da cidade

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 Maio 2024, 00h03 - Publicado em 25 jul 2023, 18h32

Preso nesta segunda-feira por suspeita de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018, o ex-bombeiro Maxwell Simões foi transferido pela Polícia Federal do Rio de Janeiro para a Penitenciária Federal de Brasília.

A ação contou com o apoio do Comando de Aviação Operacional da PF e de policiais federais da Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado da corporação no Rio.

Maxwell já havia sido preso no dia 10 de junho de 2020, por suspeita de ser o braço direito de Ronnie Lessa, que é policial militar reformado do Rio e foi apontado pelas investigações como o autor dos disparos que mataram Marielle e Anderson.

De acordo com o MP-RJ, o ex-bombeiro (que foi expulso da corporação) ajudou a sumir com as armas usadas no crime, que foram jogadas no mar. Em fevereiro de 2021, ele foi condenado por obstrução de Justiça a quatro anos de prisão, mas foi autorizado a cumprir a pena em regime aberto, com prestação de serviços à comunidade.

O outro preso pelo duplo homicídio, Elcio Queiroz, firmou uma delação com a PF e o Ministério Público do Estado e revelou que o ex-bombeiro também desempenhou papel de “campana”, monitorando a rotina da vereadora como preparação para o assassinato. Maxwell também teria sido o responsável por “picar” o carro usado para armazenar as armas do crime, ou seja, desmontá-lo e se desfazer das partes para ocultar provas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.