Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Ex-secretário de Guedes critica aprovação da ‘PEC do calote’

Segundo Salim Mattar, ‘Brasil perdeu oportunidade de se posicionar como país sério’

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 nov 2021, 10h32 - Publicado em 4 nov 2021, 10h25

O empresário Salim Matar, ex-secretário especial de Desestatização e Privatização do Ministério da Economia de Paulo Guedes, criticou nesta quinta a aprovação na Câmara da PEC dos Precatórios, cujo objetivo é dar um calote em parte da dívida pública para abrir espaço para equacionar o pagamento do novo auxílio que o governo federal pretende lançar. A proposta de emenda à Constituição é vista por analistas como uma pedalada a ser adotada para que a União possa burlar o teto de gastos estabelecido em lei.

Mattar era responsável por tocar o programa de privatizações do governo federal, uma promessa de campanha de Jair Bolsonaro. Em agosto de 2020, o empresário fundador da locadora de carros Localiza pediu demissão do cargo por não ter conseguido levar adiante seu plano de venda de ativos estatais.

Pelas redes sociais, Mattar chamou a PEC dos Precatórios de “PEC do Calote” e disse que ainda há esperança de o quadro ser revertido em segunda votação. O empresário, contudo, observou que a maioria foi favorável ao projeto. Ele disse que com a votação na Câmara, o país perdeu a oportunidade de passar uma imagem de seriedade e responsabilidade com a questão fiscal.

Apesar de tudo, eu acredito no futuro do Brasil! A PEC do calote foi aprovada por 312 deputados mas 144 se posicionaram contra. Não são a maioria mas significa que podemos ter esperança. O Brasil perdeu mais uma oportunidade para se posicionar como um país sério”, disse.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.