O deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) disse ao Radar que Lula (PT) terá “tratamento respeitoso” dos políticos evangélicos em seu próximo governo. O parlamentar disse esperar uma convivência republicana e de “paz com todos” no Congresso caso Lula não dê força a pautas que confrontem valores que são caros aos cristãos.
“Fui eleito para um quarto mandato para defender a Igreja e a família. Se Lula não avançar sobre nós e nossos valores, teremos tratamento respeitoso. São Paulo ensina na Epístola aos Romanos que, no que depender de nós, devemos ter paz com todos. Contudo, se Lula vier com a pauta contra a família e os valores cristãos, terá em mim seu mais ardoroso oponente”, disse.
Feliciano disse que ainda não está convencido de que o presidente eleito respeitará o povo evangélico durante o seu próximo governo. “Eu vi o discurso de Lula ontem. Começou agradecendo a Deus. Falou de Deus em vários momentos. Reafirmou o compromisso com a liberdade religiosa e evitou temas que causam divergências com o segmento evangélico. Terminou agradecendo a Deus também. Aprendeu a respeitar o segmento evangélico? Veremos a seguir”, disse.