FNP quer mais cursos de medicina em 39 cidades
A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) lançou ofensiva jurídica para viabilizar a criação de cursos de medicina em 39 cidades, prevista em edital do MEC com tramitação paralisada no Tribunal de Contas da União. Nesta terça-feira, o presidente da entidade, Marcio Lacerda (PSB), prefeito de Belo Horizonte, se reunirá com a ministra Ana Arraes, relatora […]
A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) lançou ofensiva jurídica para viabilizar a criação de cursos de medicina em 39 cidades, prevista em edital do MEC com tramitação paralisada no Tribunal de Contas da União.
Nesta terça-feira, o presidente da entidade, Marcio Lacerda (PSB), prefeito de Belo Horizonte, se reunirá com a ministra Ana Arraes, relatora do processo, na tentativa de ingressar como parte interessada na matéria.
Representação de uma instituição de ensino da Bahia travou a implantação de 2.290 novas vagas em 11 Estados. A formação de mais profissionais de medicina é parte da mobilização de prefeitos que deu origem ao Programa Mais Médicos.