Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Governo estuda resgatar aeroportos regionais na retomada do turismo

Infraero levou dados ao ministro do Turismo sobre infraestrutura de terminais disponível para impulsionar a retomada do setor

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 18 ago 2020, 13h32 - Publicado em 18 ago 2020, 12h29

Projetos que garantam o melhor aproveitamento dos aeroportos regionais. Essa foi a pauta de uma reunião entre o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o presidente da Infraero, Hélio Paes de Barros, recentemente.

Segundo dados da empresa, existem hoje no Brasil cerca de 200 aeroportos “adormecidos” — esquecidos pelo poder público nos planos de investimentos — e que poderiam ganhar nova vida com operações voltadas para o turismo interno.

Um dos focos da retomada do setor após a pandemia, segundo o ministério, é o turismo regional e a valorização dos destinos domésticos, já que as viagens internacionais estarão distantes da maioria dos brasileiros por um bom tempo, seja por restrições sanitárias ou pelo alto custo.

ASSINE VEJA

A encruzilhada econômica de Bolsonaro
A encruzilhada econômica de Bolsonaro Na edição da semana: os riscos da estratégia de gastar muito para impulsionar a economia. E mais: pesquisa exclusiva revela que o brasileiro é, sim, racista ()
Clique e Assine
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.