Arquivos do celular de Mauro Cid em poder da CPMI do 8 de Janeiro mostram que o militar aproveitou o cargo de ajudante de ordens de Jair Bolsonaro para tietar celebridades, como cantores sertanejos e jogadores de futebol do Flamengo (veja as fotos mais abaixo).
Depois de quebrar o sigilo telemático de Cid, a comissão recebeu da Apple as imagens salvas pelo tenente-coronel do Exército na nuvem.
No acervo midiático, há fotos do ex-auxiliar de Bolsonaro com os cantores Gusttavo Lima e Zezé di Camargo.
Ele também fez selfies com grande parte do elenco do Flamengo no ano passado, com destaque para Gabigol, Pedro, Everton Cebolinha, David Luiz, Santos e o então treinador do time, Dorival Júnior.
Em uma das fotos, o próprio Bolsonaro aparece dentro de uma van, ao lado de vários jogadores e dirigentes do time rubro-negro. O então presidente foi ao Rio de Janeiro receber o elenco do Flamengo na manhã de 30 de outubro de 2022, data do segundo turno das eleições e dia seguinte à conquista da Libertadores daquele ano.
Com sua posição privilegiada, Cid pôde posar segurando o troféu da competição sul-americana ao lado do vice-presidente de futebol do Flamengo e vereador no Rio de Janeiro, Marcos Braz.
Veja abaixo as fotos com celebridades que Cid salvou em seu celular: