iFood começa a pagar ‘vale-gasolina’ de até R$ 150 para entregadores
Anunciado no último mês, 'Fundo de Combustível' vai repassar R$ 8 milhões até o final do ano em parceria com a Shell
Em meio à alta dos preços dos combustíveis, o iFood acaba de anunciar como serão os valores repassados aos entregadores para custeio de gasolina.
A iniciativa, que faz parte do ‘Fundo de Combustível’, criado no último mês, será realizada em parceria com a Shell — ao todo, serão disponibilizados 8 milhões de reais entre novembro e dezembro deste ano.
A primeira parcela dos pagamentos será repassada aos entregadores em 24 de novembro, com base nas notas efetuadas nos 30 dias anteriores. Já o segundo crédito ficará disponível em 24 de dezembro, também com base nos comprovantes do mês anterior.
Os repasses mensais têm um valor mínimo de 5 reais e podem chegar a 80 reais para moto. Para carro, os créditos variam entre 10 reais e 150 reais. O valor, diz o iFood, pode variar de acordo com a quantidade de rotas concluídas no período.
Para participar, o parceiro deve acessar o aplicativo ‘iFood para entregadores’, abrir o Delivery de Vantagens e acessar a categoria “Peças e Manutenção”, no qual estará disponível o Regulamento do Fundo Combustível.
Em seguida, é preciso baixar o aplicativo Shell Box no celular e fazer o cadastro na plataforma. O saldo ficará visível nos ‘seus créditos’, com a nomenclatura ‘Fundo de Combustível iFood’.