O Ministério Público Federal acaba de solicitar a instauração de um inquérito policial para apurar a concessão de um empréstimo de 2,8 milhões de reais pelo Banco do Brasil à subcelebridade Val Marchiori, amiga do então presidente do banco, Aldemir Bendine, nomeado hoje para comandar a Petrobras.
Segundo uma denúncia que vem sendo investigada desde o ano passado pelos procuradores da República em São Paulo, o empréstimo contrariou as regras do banco, pois a firma da animada Val estava inadimplente.
Val Marchiori, que se tornou conhecida em 2012 depois de participar do reality show Mulheres Ricas, da Band, era amiga de Bendine e esteve com ele em missões oficiais do banco na Argentina e no Rio de Janeiro, sempre se hospedando nos melhores hotéis dessas cidades.
O MP tenta conseguir documentos relativos ao empréstimo desde outubro do ano passado, mas o BB vinha se recusando a fornecê-los. Agora, a Justiça Federal determinou que a instituição financeira libere os papéis. O BB agora tem prazo até a próxima semana para fazê-lo.