Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Justiça autoriza Gabriel Monteiro a fiscalizar hospitais sem aviso prévio

Conhecido por vídeos no Youtube, vereador continua proibido de fazer visitas portando armas e só poderá ir acompanhado de um assessor

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 29 abr 2022, 19h10 - Publicado em 29 abr 2022, 19h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O vereador e youtuber Gabriel Monteiro -
    O vereador e PM, Gabriel Monteiro - (Reprodução/Instagram)

    A Justiça Federal no Rio de Janeiro concedeu uma liminar ao vereador Gabriel Monteiro liberando o parlamentar a retomar as fiscalizações em hospitais e unidades de saúde sem o aviso prévio de quinze dias.

    De acordo com decisão do desembargador federal Marcelo Pereira da Silva, Monteiro continuará proibido de fazer as inspeções portando armas, e só poderá estar acompanhado de um assessor. Também permanece em vigor a proibição de que o vereador divulgue quaisquer imagens e gravações feitas nas unidades de saúde sem a autorização de terceiros.

    “É pública a prática de espetacularização da política, por vezes associada à manipulação de imagens e à desinformação, com vistas à promoção de canais e ao engajamento em mídias sociais. Também é público e notório que as abordagens empreendidas ostentam nítidas feições de intimidação, truculência e agressividade, em verdadeira desconformidade com a liturgia da função pública por ele exercida”, afirmou desembargador na decisão.

    Gabriel Monteiro virou alvo da Justiça após o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro recorrer ao Judiciário contra a prática do youtuber de fazer gravações em hospitais públicos da cidade.

    Continua após a publicidade

    Em 11 de abril, a Justiça Federal do Rio atendeu ao pedido do Cremerj e determinou a proibição das fiscalizações do parlamentar, sob pena de multa de 50 mil reais para cada infração, além de exigir que fossem comunicadas as visitas com, no mínimo, quinze dias de antecedência.

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.