Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lira atende pedido do relator e adia votação do PL das fake news

Bancadas do Partido Liberal e do Novo foram contrárias ao adiamento

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 Maio 2023, 20h50 - Publicado em 2 Maio 2023, 20h33

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, adiou na noite desta terça a votação do projeto de lei 2630/2020, o PL dos fake news. Antes de retirar a matéria de pauta, os líderes partidários se manifestaram sobre a data de votação. Apenas as bancadas do Partido Liberal e do Novo foram contra a protelação.

O relator da proposta, Orlando Silva, pediu o adiamento da matéria para “consolidar a incorporação de todas as sugestões que foram feitas”. Ele afirmou que quer construir um texto “que unifique o plenário da Câmara dos Deputados”. Ele afirmou que apenas nesta terça-feira, mais de 60 de emendas foram apresentadas para modificar o texto. Para a matéria voltar ao plenário deve levar, ao menos, mais duas semanas, segundo Silva. 

“O presidente Arthur (Lira) sinalizou que tem interesse de estar na Casa, comandando a sessão, quando for votar esse tema”, disse o deputado. “Sei que ele estará alguns dias no exterior e ele, seguramente, na semana que vem, não estará apto a comandar a sessão. Então, eu imagino que no mínimo duas semanas ou talvez um pouco mais de tempo para que nós possamos ter a proposta mais convergente”, acrescentou.  

Como o Radar mostrou mais cedo, após a apresentação do parecer na quinta-feira passada, discordâncias sobre o órgão responsável por fiscalizar e aplicar eventuais sanções às plataformas digitais gerou incerteza sobre a tramitação da pauta. Além disso, a pressão da oposição e das empresas de tecnologia mudaram o cenário da semana passada, que parecia ser favorável a aprovação.    

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.