Lula convidou, mas governador e prefeito não vão a ‘evento político’ em SP
Tarcísio de Freitas está na Europa, seu vice, Felicio Ramuth, cumprirá agenda no interior, e o prefeito Ricardo Nunes diz que não irá a ato eleitoreiro
O presidente convidou, mas o governador em exercício e o prefeito de São Paulo faltarão aos lançamentos que Lula fará na capital paulista neste sábado. Petistas que organizam os eventos já esperavam as ausências por conta da “proximidade das eleições”.
A aliados, Ricardo Nunes disse que não faz sentido participar de atos com a presença dos pré-candidatos a prefeito e vice, Guilherme Boulos e Marta Suplicy, considerados seus principais adversários na corrida eleitoral de outubro.
Já Felicio Ramuth, que exerce o cargo de governador de SP enquanto Tarcísio de Freitas percorre a Europa em um roadshow com possíveis investidores da Sabesp, disse que já tinha “outras agendas”. Ele vai a Campos do Jordão para a abertura do Festival de Inverno.
Na sexta-feira, em entrevista à rádio FM O Tempo, Lula lamentou a ausência de Romeu Zema em seus compromissos em Minas Gerais. Ele disse que “gostaria que os governadores estivessem sempre presentes”.
“Nunca na minha vida fui a algum Estado que deixei de convidar o governador. Ele (Zema) tem o direito de ir ou não ir. Eu respeito também. Não precisa inventar muita coisa, é só comunicar que não pode ir e está tudo bem”, afirmou o petista.
Em São Paulo, neste sábado, Lula irá lançar dois institutos federais, anunciar recursos para ampliação do campus da Unifesp na Zona Leste e para extensão da Linha 5-Lilás do metrô na Zona Sul.