Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lula corre contra o tempo para aprovar PEC no Senado nesta semana

Equipe do presidente eleito trabalha com a previsão de votar a proposta na Câmara dos Deputados na semana que vem

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 5 dez 2022, 10h16 - Publicado em 5 dez 2022, 06h01

A menos de um mês da posse de Lula, a equipe do presidente eleito corre contra o tempo para conseguir aprovar a chamada PEC da Transição ainda nesta semana no Senado.

Neste domingo, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, pautou a análise da proposta no plenário para a quarta-feira. Com a decisão, espera-se o presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre, inicie a discussão na comissão nesta terça. Ainda não se sabe quem será o relator da PEC. O próprio Alcolumbre e o senador Alexandre Silveira, aliado de Pacheco, são dois dos cotados.

O prazo no Legislativo é curto, já que o Congresso tem que votar o Orçamento de 2023 antes do recesso parlamentar, o que está previsto para ocorrer até o fim da semana que vem. Ou seja, a Proposta de Emenda à Constituição para garantir o pagamento do Bolsa Família de 600 reais, entre outras bondades, tem que seguir o quanto antes para a análise da Câmara.

No fim da semana passada, o senador Marcelo Castro (MDB-PI), relator geral do Projeto de Lei Orçamentária do ano que vem, disse que a ideia era aprovar a PEC nesta terça ou quarta-feira, e que Alcolumbre, deveria relatar o texto.

Nos últimos dias, Lula se reuniu em Brasília com Pacheco e com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e teve encontros com lideranças do Congresso para tentar destravar a tramitação da proposta.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.