Lula promete lançar ‘novo Bolsa Família’ na semana que vem
Presidente reassumiu compromisso de conceder auxílio de 600 reais mais um adicional de 150 reais para família com crianças de até 6 anos de idade

Lula anunciou nesta quarta-feira em visita a Maruim, no Sergipe, que o governo federal lançará na próxima semana o “novo Bolsa Família”, que substituirá o Auxílio Brasil de Jair Bolsonaro.
Promessa de campanha do petista à Presidência, o plano é conceder um auxílio de 600 reais às famílias de baixa renda, além de um adicional de 150 reais para lares com crianças de até 6 anos de idade.
O presidente não deu maiores detalhes nesta quarta, mas há a expectativa de, que tal qual o Bolsa Família original, os recursos sejam repassados preferencialmente às mulheres chefes de família. Durante a campanha e depois dela, Lula indicou que uma série de exigências será feita aos beneficiários, como a criança estar em dia com a carteira de vacinação e estar matriculada e frequentando a escola.
Lula afirmou que o adicional de 150 reais às famílias com filhos de até 6 anos de idade tem por objetivo combater a desnutrição infantil.
“O povo pobre sempre será a solução quando ele estiver colocado no orçamento da União. E nós precisamos ter clareza de que na semana que vem vamos anunciar o novo Bolsa Família de 600 reais e mais 150 reais para cada criança de até 6 anos de idade. Isso é para que a gente possa na infância, em que a criança mais precisa estar nutrida, garantir que a mãe possa comprar o alimento para essas crianças”, disse Lula.