Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Mérito Legislativo 1

A Câmara mede seus preferidos com a régua de seus 513 deputados. Só isso explica a escolha de algumas figuras que receberão a Medalha do Mérito Legislativo, maior honraria concedida pela Casa. As indicações são feitas pelo presidente, pelos membros da Mesa Diretora ou líderes. Fernando Haddad, como professor e doutor da USP, claro, e […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 07h23 - Publicado em 21 nov 2012, 08h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  (/)
    Haddad terá que mudar um dos secretários mais próximos a ele

    Haddad: condecorado

    A Câmara mede seus preferidos com a régua de seus 513 deputados. Só isso explica a escolha de algumas figuras que receberão a Medalha do Mérito Legislativo, maior honraria concedida pela Casa. As indicações são feitas pelo presidente, pelos membros da Mesa Diretora ou líderes.

    Fernando Haddad, como professor e doutor da USP, claro, e não por ser o escolhido de Lula para a prefeitura de São Paulo, está entre os que serão homenageados hoje. Estará ao lado do correligionário Jaques Wagner. A lista tem ainda lideranças ilustres, como Eduardo Lopes, suplente de Marcelo Crivella, e José Thomaz Nonô.

    Também sairão com a medalhinha no peito Tadeu Filippelli, aquele mesmo que foi secretário de Joquim Roriz, depois se aliou a José Roberto Arruda e agora, obviamente, é vice-governador de Agnelo Queiroz. Kátia Abreu é outra que merece, na avaliação da Câmara, assim como, de Minas, Antônio Anastasia e Arlindo Porto Neto, presidente da Cemig.

    Continua após a publicidade

    Aliás, entre empresários há um representante da Odebrecht, empreiteira que mais recebeu recursos federais em 2012. É Cláudio Melo Filho, vice-presidente de Relações Políticas e Institucionais, como o nome diz, cargo responsável por fazer o meio de campo entre a empresa e os políticos.

    A turma da religião – eclética – vem de: “Sua reverência Pastor Paulo Alves Corrêa, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério de Santos”, como diz a relação oficial da Câmara; e outras “sua reverência”, como o pastor Samuel Ferreira, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Brás; o Padre Rosalvino Morán Viñayo; e a Mãe Beata de Iemanjá Beatriz Moreira Costa.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.